Aços

Produtos relacionados à

[+]
  • Aço de alta resistência julho/2013
    Aço de alta resistência
    tem raio mínimo de dobra

    Utilizada na produção de guindastes, implementos rodoviários e equipamentos agrícolas, a linha Optim 700 MC Plus possui alta resistência mecânica e ao impacto, e excelente conformabilidade a frio e soldabilidade. Permite a fabricação de componentes dobrados com raio mínimo de dobra de apenas uma vez a espessura da chapa. Graças ao tratamento metalúrgico com cálcio, apresenta elevada repetitividade na dobra, contribuindo para aumentar a produtividade no processo, já que não é necessário calibrar a máquina cada vez que a chapa é dobrada.

  • Aços trefilados janeiro/2012
    Aços trefilados
    recebem tratamento térmico

    São fornecidos em barras redondas, quadradas ou sextavadas de aço-carbono SAE 1004 a SAE 1045 e aços ligados SAE 4140, SAE 8620, SAE 8640, DIN 16MnCr5, DIN 20MnCr5, com tratamento térmico. Está disponível também a nova linha de aços forjados e materiais de usinagem fácil (linha 9S). Com rígidas normas no processo de fabricação, garantem qualidade superficial, tolerâncias dimensionais e condições metalúrgicas específicas para aplicações de alta solicitação mecânica.

  • Aço rápido abril/2011
    Aço rápido
    usa-se em ferramentas e componentes

    É produzido por metalurgia do pó através de um processo de três etapas: atomização a gás, compactação isostática a quente (HIP) e operações posteriores como forjamento, laminação e trefilação. O aço ASP® está disponível para ampla gama de aplicações em ferramentas e componentes.

  • Aços para fabricar moldes junho/2010
    Aços para fabricar moldes
    possuem 300 e 370 HB de dureza

    Trata-se inicialmente do aço Superplast 300®, conhecido pela sigla SP300, comercializado com valor médio de 300 HB (aproximadamente 32 HRc) de dureza, com características de boa usinabilidade, polimento, soldabilidade e na condutividade térmica, melhorando a produtividade dos moldes. Outro aço é o Superplast 400®, conhecido pela sigla SP400, com 370 HB (aproximadamente 40 HRc) de dureza. E também o aço 1045, com pequenas modificações em sua composição química, para melhorar seu processo de usinagem.

  • Aço temperado martensítico julho/2009
    Aço temperado martensítico
    resiste à corrosão

    Alcança elevada dureza e máxima resistência à corrosão, devido à sua composição química, em combinação com o processo de tratamento termoquímico de camada externa da superfície. O Cronitect não apresenta quaisquer sinais de corrosão, mesmo depois de 600 h de ensaio de névoa salina, segundo a Norma DIN 50021 SS. Pode ser utilizado em diversos setores industriais, como no processamento de embalagens, tecnologia de manuseio de materiais, produtrônica, máquinas pesadas e tratamento de fluidos, entre outros.

          Top Five

          Conheça os 5 fornecedores preferidos pelo mercado industrial nesta categoria, segundo indicação feita pelos próprios especificadores e compradores industriais.

          ...aguarde...