Analisadores e Testadores

Produtos relacionados à

[+]
  • Terrômetro digital
    Terrômetro digital
    alcança até 20 kΩ

    Digital e automático, o terrômetro MTD-20KWe, com alcance até 20 kΩ e resolução de 0,01 Ω, mede resistência de aterramento e resistividade do terreno pelo método de Wenner, além das tensões espúrias provocadas pelas correntes parasitas no solo. Verifica a resistência de aterramento de prédios, instalações industriais, hospitalares e domiciliares, para-raios, antenas, subestações, etc., bem como mede resistividade avaliando a estratificação do terreno para otimizar a engenharia dos sistemas de aterramento mais complexos. Dispõe de elaborado sistema de filtros ativos e passivos, propiciando-lhe elevada imunidade às interferências elétricas, além de obter medições confiáveis em presença de altas tensões parasitas, como as encontradas em áreas urbanas e na proximidade de subestações de transformação. Regulada eletronicamente, a corrente de medição é alterada com frequência de 1.470 Hz, possibilitando avaliar corretamente o comportamento do aterramento em relação a uma falha de frequência industrial como uma descarga atmosférica. Possui sinal acústico que informa o operador quando a corrente injetada no terreno é insuficiente para realizar a medição. Possui display de 3 1/2 dígitos e alimenta-se por bateria interna recarregável. Usa carregador inteligente, controlado por microprocessador. Tem garantia de 2 anos.

    Resol. infravermelha: 0,01 ohms
    Alcance Máximo: Até 20 kilo-ohms
    Freq. de Operação: 1.470 Hz
    ...
  • Terrômetro digital
    Terrômetro digital
    opera com 25 kHz

    Instrumento adequado para medir de forma rápida, segura e confiável a resistência de aterramento de cada torre de uma linha de transmissão em funcionamento, sem a necessidade de desconectar o cabo guarda. Com alcance de 0 a 300 Ω, o Megabras TM-25m utiliza corrente de medida de alta frequência (25 kHz) para qual a impedância indutiva do cabo guarda é razoavelmente alta, permitindo reduzir o efeito das outras torres adjacentes àquela que está sendo medida. Para a medição de sistemas de aterramento extensos, como malhas, contrapesos, canos metálicos, etc., considera apenas o trecho mais próximo do ponto de conexão, de forma que o valor lido represente o comportamento frente a um sinal de impulso, semelhante à descarga atmosférica, obtendo-se dessa forma valores que melhor represente a capacidade do sistema para conduzir à terra as correntes do raio. Incorpora banco de capacitores para avaliar a componente indutiva da resistência de aterramento medida. A corrente injetada é regulada automaticamente ao valor predeterminado e o valor da resistência é exibido diretamente no display do equipamento, em ohms. Possui interface USB, impressora e bateria recarregável. Tem 2 anos de garantia.

    Resol. infravermelha: -
    Alcance Máximo: 0 a 300 ohms
    Freq. de Operação: 25 kHz
    ...
  • Terrômetro digital inteligente
    Terrômetro digital inteligente
    tem 2 anos de garantia

    Controlado por microprocessador, o EM-4055, com alcance de 20 kΩ e resolução de 0,01 Ω, permite a medição de resistência de aterramento, utilizando frequência de 1.470 Hz, e de resistividade do terreno pelo método de Wenner, com frequência de 270 Hz, além de detectar correntes parasitas presentes no solo. Automático e fácil de operar, mede sistemas de aterramento em subestações de energia, indústrias, redes de distribuição, etc., conforme a IEC 61557-5, ou a resistividade de um terreno, para otimizar a capacidade do sistema de aterramento quando for instalado. Tem memória interna para armazenar ensaios e opcionalmente integra impressora. Inclui porta de saída de dados que permtie transferir os valores medidos para um computador ou datalogger para posterior análise. Portátil, leve e resistente, é indicado para uso externo ou mesmo sob condições climáticas severas. Recebe alimentação de bateria recarregável e conta com carregador bivolt, além de todos os acessórios necessários para as medições em uma bolsa.

    Resol. infravermelha: 0,01 ohms
    Alcance Máximo: Até 20 kilo-ohms
    Freq. de Operação: 1.470 Hz ...
    ...
  • Megôhmetro analógico
    Megôhmetro analógico
    mede até 20 kV

    Dotado de indicador analógico classe 1, sistema tout-band, com escala ampliada e fácil leitura, o MI-20KVe faz medições de resistência de isolação em linhas de transmissão e distribuição de médias tensões, áreas externas ou subterrâneas, cobrindo faixa de até 4 TΩ com quatro tensões de prova: 5, 10, 15 e 20 kV, além de auxliar na detecção de falhas de isolação em cabos. Fornecido em gabinete plástico de alta rigidez dielétrica, sem peças metálicas acessíveis e com grau de proteção IP 54, tem indicador luminoso que adverte sobre a presença de tensões perigosas, tanto no equipamento como no elemento sob teste, apagando somente quando o processo de descarga esteja completo. Possui Born Guard, que elimina o efeito de resistências parasitas e de correntes superficiais sobre a resistência de isolação que se deseja medir. De alta resistência mecânica, é ideal para trabalhos em campo, em condições ambientais severas. Alimenta-se através de bateria recarregável por carregador de 110/220 V. Tem 2 anos de garantia.

    Resol. infravermelha: -
    Pressão: 2%
    Faixa de Regulagem: Até 4 tera-ohms
    ...
  • Megôhmetro digital de 5 kV
    Megôhmetro digital de 5 kV
    mede resistências até 5 TΩ

    Versátil, o MD-5060x usa tecnologia experimentada, fornecendo medições confiáveis, seguras e precisas de resistência de isolação até 5.000.000 MΩ @ 5 kV, com quatro tensões de prova pré-selecionadas (500 V, 1 kV, 2,5 kV e 5 kV), além de possibilitar que qualquer outra tensão, entre 500 V e 5 kV, seja selecionada em passos de 100 ou 500 V. Microprocessado, oferece funções como autoescala, memória para até 4.000 valores medidos, medição de tensão de teste, indicação do índice de polarização e do índice de absorção dielétrica, timer para programar a duração da medição, limite função passa/não passa, teste de degrau de tensão, relógio em tempo real e calendário. Incorpora cronômetro, interface USB e impressora (opcional) que registra os valores a cada 15 segundos. Esse equipamento também trabalha com as tensões negativas em referência ao borne de potencial zero (R), para detecção de umidade nas instalações pelo efeito eletro-osmose. Possui filtro para minimizar interferências e software para análise por computador. Oferece 2 anos de garantia.

    Resol. infravermelha: -
    Pressão: 5%
    Faixa de Regulagem: Até 5 tera-ohms
    ...

          Dentro desta linha de produtos, o site NEI oferece algumas categorias de produtos relacionados à Analisadores e Testadores.

          Top Five

          Conheça os 5 fornecedores preferidos pelo mercado industrial nesta categoria, segundo indicação feita pelos próprios especificadores e compradores industriais.

          ...aguarde...