Atuadores

Produtos relacionados à

[+]
  • Atuadores Pneumáticos
    Atuadores Pneumáticos
    versões Dupla Ação ou Simples Ação

    Os atuadores Pneumáticos MGA são equipamentos indispensáveis na automação das válvulas de esfera. Disponíveis nas versões Dupla Ação (DA) ou Simples Ação (Retorno Mola ? RM) com os mais variados torques conforme a necessidade do cliente. Os Atuadores Simples Ação ou Retorno Molas (RM) são utilizados em situações onde o desejo é de manter-se, em caso de falta de energia, a posição inicial da válvula que pode ser normalmente aberta ou fechada. Os Atuadores Dupla Ação (DA) são utilizados em situações onde se deseja injetar ar comprimido para abrir e fechar o atuador. Disponíveis nas versões Dupla Ação (DA) ou Simples Ação (Retorno Mola ? RM)

    Temperatura Max.: -
    Tipo de Acionamento: pneumático
    Peso: 1,1 a 16,5 kg
    ...
  • Atuadores Elétricos
    Atuadores Elétricos
    resistente a ácido e subs alcalinas

    Os atuadores Elétricos MGA são equipamentos utilizados na automação de válvulas operadas por 1/4 de volta. Substituem os atuadores pneumáticos em locais remotos onde não se dispõe de ar comprimido. Disponível nas tensões 24 VDC, 120 VAC e 220 VAC. Cobertura em Poliamida resistente a ácido e substâncias alcalinas, caráter de resistência a fluidos corrosivos. Proteção IP67, à prova d?água e poeira. Os modelos UM-1 até UM-3, a função de controle manual requer acionamento através de uma chave de 8mm. UM-4, o controle manual é realizado através de volante. Atenção, antes da venda ou instalação, verifique se a voltagem da rede é a mesma do atuador. Disponível nas tensões: 24 VDC, 120 VAC e 220 VAC.

    Temperatura Max.: 55 °C
    Tipo de Acionamento: elétrico
    Peso: 1,5 a 8,3 kg
    ...
  • Atuador elétrico março/2014
    Atuador elétrico
    atinge 1.000 Nm

    Possui invólucro de alumínio, dupla selagem e indicador mecânico de posição, operando com célula de carga para medição contínua de torque, que pode alcançar 1.000 Nm, com acionamento direto, em 11 a 80 s. O atuador de 1/4 de volta direto CSM 40/60/80/120 Split funciona com motor de 0,045/0,09 kW e indicador mecânico de posição diretamente ligado à manga de saída. Tem grau de proteção IP 68 (144 h - 5,5 m) e oferece opções de controle nos tipos standard, integral, integral modulante e inteligente. Dotado de lubrificação permanente, aloja sensor de posição absoluto, conta com sistema manual sem engates e inclui sistema de segurança MotorGuard.

  • Atuador axial dezembro/2013
    Atuador axial
    produz empuxo de 1.200 N

    Equipado com motor de ímã permanente para tensões de alimentação de 12, 24 e 36 V cc, apresenta eixo atuador de alumínio e, opcionalmente, aço inoxidável, lubrificação permanente e grau de proteção IP 65. Disponível nos modelos HG/AL1 e HG/AL1-F, possui engrenagens sem-fim e roscas trapezoidais, produz força de empuxo até 1.200 N e opera com temperaturas de -10 a 60°C. Pode ser fornecido com chave limitadora de curso e sensor incremental.

  • Atuador elétrico linear dezembro/2013
    Atuador elétrico linear
    opera com força de 0,15 kN

    Dotado de microcontrolador que simplifica a operação da válvula, o atuador elétrico inteligente MC-15 possui todas as funções inerentes a uma válvula de controle. Inclui sistema microprocessado que permite o ajuste e a calibração da válvula através do toque de um botão, bem como memória interna permanente EPROM, que armazena esse valor, dispensando nova calibração. Conta também com sistema de posicionamento indutivo que dispensa o uso de potenciômetros, garantindo o funcionamento preciso da válvula, além de sistema de falha segura patenteado, que faz com que a válvula permaneça na posição determinada (aberta ou fechada) em caso de falha da alimentação ou de sinal. Com força de 0,15 kN e curso de 9 mm, possui tempo de operação de 15 s/mm. De acionamento elétrico com motor microprocessado de 24 V cc, 110 ou 230 V ca, tem sinal de entrada de 4 a 20 mA, 2 a 10 V e três pontos e sinal de saída de 4 a 20 mA e 2 a 10 V.

          Top Five

          Conheça os 5 fornecedores preferidos pelo mercado industrial nesta categoria, segundo indicação feita pelos próprios especificadores e compradores industriais.

          ...aguarde...