Controle Ambiental

Produtos relacionados à

[+]
  • Lavador de gás cloro
    Lavador de gás cloro
    atinge 120.000 m³/h

    Trata-se de um equipamento que contempla lavador de gás tipo torre de absorção com reação química; exaustor centrífugo de simples aspiração; reservatório de solução neutralizadora em corpo cilíndrico acoplado à torre de absorção; bomba de recirculação principal e reserva; detector de gás cloro; painel elétrico e tubulação. Dotado de capacidade de exaustão que atende à norma ABNT NBR 12216/1992, embasada no Chlorine Institute Pamphlet ? Chlorine Scrubbing Systems, funciona com vazão na faixa de 1.000 a 120.000 m³/h, sob temperatura de 0 a 80ºC, oferecendo aplicação em estações de tratamento de água e esgoto ou processos que utilizam cloro na forma gasosa.

    Tipo: Torre de absorção
    Capacidade de Carga: 1000 a 120000m³/h
    Normas: NBR 12216/1992
  • Lavadores de gases
    Lavadores de gases
    comportam vazões de 1.000 a 120.000 m³/h

    Destinados à limpeza de gases, os sistemas de tratamento tipo Scrubber via úmida são indicados para abater vapores ácidos e básicos, tóxicos e corrosivos, provenientes de processos de galvanoplastia; químicos; e de soldagem, montagem e usinagem de materiais termoplásticos, entre outros, fornecendo vazão de 1.000 a 120.000 m³/h, sob temperatura de 0 a 80ºC. Compõe-se por torre de absorção química, exaustor centrífugo, reservatório de solução neutralizadora, bomba de recirculação, painel elétrico de comando e tubulação.

    Tipo: Scrubber
    Capacidade de Carga: 1000 a 120000m³/h
  • Sistema de tratamento de gases
    Sistema de tratamento de gases
    para salas de cloração

    Fabricado de polipropileno com proteção UV, anticorrosivo, é um equipamento projetado para atender a necessidade de empresas de saneamento básico, com finalidade de exaurir, lavar, depurar e neutralizar até um cilindro de 900 kg de gás cloro, em caso de acidente, de acordo com as normas do Corine Institute Inc. Dimensionado conforme dados de vazão, concentração do poluente gasoso, temperatura e pressão, atende empresas de saneamento e as que usam cilindros de gás cloro. O processo consiste na lavagem dos gases na forma ascendente em contrafluxo com a solução neutralizante que, distribuída por intermédio de difusores no enchimento da torre, promovem a reação na passagem do poluente pela superfície de contato dos corpos de enchimento. A solução neutralizante retorna a um tanque, acoplado na parte inferior do corpo do lavador, onde recircula através de uma bomba centrífuga para o meio de lavagem. Compõe-se de dutos de exaustão entre sala de cloração e torre de lavagem; torre de lavagem; tanque de solução de soda; tanque de solução de soda concentrada no mesmo material do equipamento; bomba principal e reserva com acessórios hidráulicos e elétricos; exaustor centrífugo para sucção, transporte e tratamento do gás; painel elétrico de comando e controle; e peças de transição, fixação, curvas, derivações flanges, parafusos, etc., necessários para sua instalação.

    Gases: gás cloro
  • Sistema de tratamento de odores
    Sistema de tratamento de odores
    atua em faixa de 1.000 a 120.000 m³/h

    Projetado conforme legislação ambiental, o sistema via úmida é utilizado para abatimento completo ou parcial, ou seja, para o tratamento/controle de VOCs e odores por meio da quebra química das moléculas orgânicas, com alta eficiência e baixo custo de operação. Composto por torre de absorção química, exaustor centrífugo, reservatório de solução neutralizadora, bomba de recirculação, painel elétrico de comando e tubulação, o equipamento propicia vazões de 1.000 a 120.000 m³/h, funcionando sob faixa de temperatura de 0 a 90ºC. Seu uso é voltado aos setores de papel e celulose, solventes e tintas, limpeza e desinfecção, madeireiras, cosméticos, derivados de petróleo, alimentício, saneamento, tratamento de odores de estações de tratamento de efluentes em geral e outros segmentos que emitem orgânicos voláteis em seu processo de fabricação.

    Tipo: Via úmida
    Capacidade de Carga: 1000 a 120000m³/h
  • FILTRO DE MANGA
    FILTRO DE MANGA
    MOVEL

    Coletor de Pó Com alta eficiência para partículas superiores a 0,4 microns e ar suficientemente seco. Com manga no tecido indicado para cada tipo de contaminante. Limpeza da manga por saculejamento manual. Ótimo acabamento e estética. Fabricado em chapa de aço-carbono ou aço-inox, e perfis em cantorneiras. Construção simples compacta, operação fácil com agilidade na movimentação. Indicado para captação localizada ou pequenas vazões. Com ou sem utilização de braços extratores. Usado na filtragem de fumaça, poeira de esmerilha mento, soldagem, CO, fumos de solda, plásticos, partículas de polimento, pó, gases, pigmentos, aerossóis, poeira, solventes, etc.

    Acionamento: elétrico
    Tipo: manga
    Potência do Motor: 0,5 a 3,0 cv
    ...

          Dentro desta linha de produtos, o site NEI oferece algumas categorias de produtos relacionados à Controle Ambiental.

          Acesse também outras linhas de produtos do segmento Controle Ambiental como:

          Top Five

          Conheça os 5 fornecedores preferidos pelo mercado industrial nesta categoria, segundo indicação feita pelos próprios especificadores e compradores industriais.

          ...aguarde...