Espectrômetros e Espectrógrafos

Produtos relacionados à

[+]
  • Espectrômetro de bancada janeiro/2014
    Espectrômetro de bancada
    utiliza fluorescência de raios X

    Destina-se à medição de espessura de camadas e análise de materiais, para melhorar o processo e o controle de qualidade com fluorescência de raios X. O X-Strata analisa a espessura do revestimento, em camadas simples ou multicamadas, com aplicação no setor eletrônico, no acabamento de metais, ligas, e em ensaios de metais preciosos. Permite realizar medições em peças de tamanho reduzido; fazer análise não destrutiva no preparo de amostras; análise de soluções; e análise em apenas três passos com precisão.

  • Espectrômetro de massa junho/2013
    Espectrômetro de massa
    tem limite de detecção de 10 ppb

    Com maior velocidade na análise, usa-se para monitoramento ambiental como BTX em refinarias e petroquímicas e controle de processos. Apresenta princípio de funcionamento baseado em características magnéticas e, após a ionização, os componentes são acelerados e identificados através da relação massa/carga. Trabalha com 25 componentes, com tempo de resposta em menos de 1 minuto; limite de detecção abaixo de 10 ppb, dependendo da amostra; e até 100 pontos de amostragem. Possui campo magnético com duplo foco que oferece eficiente estabilidade e baixa necessidade de calibração.

  • Espectrógrafo a LASER março/2013
    Espectrógrafo a LASER
    capta explosivos e drogas remotamente

    Dotado com interface de operação simplificada, o Sparkeye-6000 traz base de dados embutida, identificando rapidamente compostos de alta periculosidade, o que inclui sólidos, líquidos ou gasosos, além de consistências coloidais como polpas ou gelatinas. O ensaio, feito sem contato, é portando não-destrutivo, ideal para identificar materiais raros ou preciosos. A detecção é instantânea, referido sobre registros que incluem TNT, hexogênio, pólvora negra, cartuchos, anfetaminas, cocaína, ecstasy, heroína, cetaminas, etc.. Viabiliza inclusive análises de fibras e vidro, DNA e testes de grafologia.

  • Espectrógrafo a Laser março/2013
    Espectrógrafo a Laser
    capta explosivos e drogas

    Dotado com interface de operação simplificada, o Sparkeye-6000 traz base de dados embutida, identificando rapidamente compostos de alta periculosidade, o que inclui sólidos, líquidos ou gasosos, além de consistências coloidais, como polpas ou gelatinas. O ensaio, feito sem contato, é portanto não destrutivo, ideal para identificar materiais raros ou preciosos. A detecção é instantânea, referida sobre registros que incluem TNT, hexogênio, pólvora negra, cartuchos, anfetaminas, cocaína, ecstasy, heroína, cetaminas, etc. Viabiliza inclusive análises de fibras e vidro, DNA e testes de grafologia.

  • Espectrômetro portátil maio/2012
    Espectrômetro portátil
    analisa composição química

    O xSORT consiste de gerador de energia dispersiva na banda de XRF, aproveitando fenômeno de fluorescência de raios X para efetuar a quantização do espectro. Feito para proporcionar varredura de elementos no espectro eletroquímico, garante mobilidade enquanto viabiliza identificação de metais e materiais distintos. Diferencia composição de sucata, presença de metais preciosos e ligas de alumínio e ainda possibilita caracterização de minérios.

          Dentro desta linha de produtos, o site NEI oferece algumas categorias de produtos relacionados à Espectrômetros e Espectrógrafos.

          Top Five

          Conheça os 5 fornecedores preferidos pelo mercado industrial nesta categoria, segundo indicação feita pelos próprios especificadores e compradores industriais.

          ...aguarde...