Fluidos, Óleos, Lubrificantes

Produtos relacionados à

[+]
  • BR Lubrax Gear
    BR Lubrax Gear
    atua sem corroer o cobre e suas ligas

    Disponível nos graus ISO 32, 46, 68, 100, 150, 220, 320, 460, 680, 1.000 e 1.500, o Lubrax Gear é um óleo lubrificante para engrenagens fechadas com dentes retos, cônicas de dentes retos, cônico-helicoidais, espinha de peixe, parafusos sem fim e helicoidais, assim como para redutores industriais, ambos em serviços severos, sob cargas elevadas. Controla o desgaste e a corrosão de partes lubrificadas e sua aditivação lhe garante características de extrema pressão, além de resistência à oxidação e à formação de espuma. Não corrói o cobre e suas ligas, sendo isento de chumbo e outros agentes tóxicos. Atende aos requisitos das especificações USS 224, AGMA 9005-D94 e DIN 51517 Parte 3. Além disso, o tipo Lubrax Gear 32 (antigo BR-332-EX), dotado de fórmula diferenciada, tem aprovação da Petrobras para uso nos sistemas de bombeamento multifásico submarino (SBMS-500).

    Classificação (Grau): ISO 32 a 1.500
    Tipo (Óleo / Graxa): óleo
    Aplicação: engrenag/redutor
    ...
  • BR Lubrax Hydra XP
    BR Lubrax Hydra XP
    suporta pressões e temperaturas severas

    Próprio para uso em sistemas hidráulicos que operem em condições severas de pressão e temperatura, como elevadores, equipamentos de mineração, máquinas de moldagem e injeção de plásticos, prensas e máquinas operatrizes, o óleo Lubrax Hydra XP está disponível nos graus ISO 5, 10, 15, 22, 32, 46, 68, 100, 150 e 220. Formulado com óleos básicos parafínicos, possui aditivação especial que lhe confere elevada estabilidade à oxidação, proteção antidesgaste e resistência à formação de espuma, evitando o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas. Atende aos requisitos dos testes de estabilidade térmica e à categoria P-69 Cincinnati Machine; assim como aos de filtrabilidade Denison e aos de desgaste em bombas de palhetas Vickers e Denison, sendo indicado quando é requerido um óleo DIN 51524 parte 2 (categoria HLP)(1). Atende ao teste Vickers 35VQ25, podendo ser usado em sistemas hidráulicos automotivos, como os de máquinas agrícolas, tratores e escavadeiras.

    Temp. Máx. Admitida: 280ºC
    Certificação: Cincinnati Machin ...
    Aplicação: sist. hidráulicos
    ...
  • Lubrax Utile PE
    Lubrax Utile PE
    tem baixa tendência à formação de espuma

    Emulsionável, de base naftênica, o Lubrax Utile PE é empregado para corte, usinagem e acabamento de metais, formando emulsões do tipo óleo em água, leitosas, homogêneas e estáveis em todas as concentrações indicadas para uso. Apresenta baixa tendência à formação de espuma, e sua aditivação evita a corrosão das peças metálicas usinadas, além de não manchar metais como o cobre e o bronze. As emulsões devem ser preparadas adicionando-se o óleo sobre a água adequadamente tratada, em recipiente estéril, pois o uso de água sobre o óleo pode ocasionar a inversão do processo. É recomendado para várias operações de usinagem de metais, como perfuração, fresagem, aplainamento, corte, torneamento, esmerilhamento, retificação e rosqueamento, inclusive nos casos que exigirem grande capacidade de refrigeração sob alta velocidade de corte. Pode ser utilizado para todos os metais, à exceção do magnésio, que reage violentamente com a água em temperaturas elevadas.

    Aplicação: corte/usin./acab.
    Tipo: emulsionável
    Composição Química: base naftênica
  • Nitro Orion II
    Nitro Orion II
    oferece alta resistência à degradação

    Produto especialmente desenvolvido para uso em equipamentos elétricos isolados a óleo, incluindo transformadores de potência e distribuição, retificadores, disjuntores e chaves a óleo, o lubrificante Nynas - Nitro Orion II é um óleo de transformador high grade em conformidade com a especificação ASTM D 3487 Type II, ANP 36/08 e Nynas, bem como um óleo inibido que atende aos requisitos da ASTM D 3487 Type II e da ANP 36/08. Formulado para prover alta resistência à degradação, oferece alta estabilidade à oxidação, permitindo maior vida útil do transformador, com menor manutenção. Rigorosamente analisado, atende aos ensaios de corrosividade ASTM D 1275 método B, IEC 62535 e DIN 51353. Graças à sua baixa viscosidade e ao reduzido índice de viscosidade, oferece excelentes características de transferência térmica, garantindo que o calor seja eficientemente removido do núcleo e das bobinas do transformador. Apresenta muito boa resistência à degradação e também oferece alta estabilidade à oxidação, gerando extensão de vida útil e mínima manutenção. Sua base naftênica resulta em boas propriedades a baixas temperaturas de energização do transformador, sem a necessidade do uso de depressores do ponto de fluidez. Dotado de características isolantes, atende e excede os mais rigorosos requisitos de rigidez dielétrica, quando armazenado e manuseado corretamente.

    Classificação (Grau): ANP 36/08 ...
    Tipo (Óleo / Graxa): óleo
    Normas: ASTM/ANP/DIN/IEC
    ...
  • Shell Tellus S2 M
    Shell Tellus S2 M
    ajuda a estender os intervalos de manuteção

    Formulado para rápida liberação do ar, sem excessiva formação de espuma, o lubrificante hidráulico de alta performance Shell Tellus S2 M 68 ajuda na transferência eficiente de força hidráulica e minimiza impactos de cavitação do fluido do equipamento e a oxidação que pode reduzir sua vida útil. Contém aditivos antidesgaste que atuam de modo efetivo em toda a gama de condições operacionais, incluindo as relacionadas a cargas baixas e severas. Dotado de boa estabilidade em presença de umidade, reduzindo o risco de corrosão e oxidação, tem resistência à degradação térmica e química, bem como ao cisalhamento sob solicitação mecânica e térmica. Propicia limpeza superior, assim como elevada filtrabilidade na separação de água, liberação de ar e característica antiespumante, contribuindo para manter ou aumentar a eficiência dos sistemas hidráulicos. Atende a norma DIN 51524, no que se refere à exposição a várias influências, como transporte e armazenamento, que podem afetar o nível de limpeza, auxiliando a reduzir o impacto de contaminantes no bloqueio do filtro. Possui especificações, aprovações e recomendações, tais como ISO 11.158 (fluidos HM), ASTM 6.158-05 (fluidos HM) e DIN 51.524 Parte 2 tipo HLP, entre outras.

    Temp. Máx. Admitida: 235ºC
    Certificação: AFNOR NF-E 48-603 ...
    Aplicação: sist. hidr. inds.
    ...

          Dentro desta linha de produtos, o site NEI oferece algumas categorias de produtos relacionados à Fluidos, Óleos, Lubrificantes.

          Top Five

          Conheça os 5 fornecedores preferidos pelo mercado industrial nesta categoria, segundo indicação feita pelos próprios especificadores e compradores industriais.

          ...aguarde...