Galvanização: Serviços

Produtos relacionados à

[+]
  • Cromo duro setembro/2012
    Cromo duro

    Prestam-se serviços de deposição eletrolítica de cromo duro, que é uma camada superficial de cromo metálico depositado galvanicamente, proporcionando diferentes propriedades a diversos tipos de peças de aço-carbono, aço níquel, aço níquel cromo, aço inoxidável, aço fundido e aço ferramenta.Esse processo visa conferir ao revestimento as propriedades mecânicas de dureza e resistência ao desgaste através da aplicação de camadas geralmente superiores a 10 micra, depositadas diretamente sobre o metal base, que apresenta aspecto brilhante ou opaco, o que depende do acabamento dado ao metal antes do tratamento, devido ao cromo duro reproduzir exatamente as condições da superfície da peça. Pode ser aplicado em moldes para extrusão (indústria de embalagens) e injeção de termofixos, termoplásticos e elastômeros, ferramentas de repuxo e estamparia e cilindros hidráulicos. A empresa utiliza equipamentos e processos que possibilitam o emprego do produto com microfissuras, além do processo convencional fissurado. Essas fissuras aparecem devido às tensões que garantem alta dureza a camada depositada de cromo. O processo microfissurado promove aumento da resistência à corrosão em relação ao fissurado convencional, em decorrência das mudanças no potencial de corrosão superficial, com a possibilidade de alcançar mais de 100 h de ensaio de névoa salina sem corrosão vermelha, conforme a norma ASTM B117. Esse tratamento propicia resistência entre cinco e oito vezes mais ao desgaste, além de elevar a resistência à corrosão, protegendo de forma eficaz o metal cromado, que atinge potencial eletroquímico no valor de metal nobre. A peça é protegida por uma película de cromo inferior a 0,05 mm. Proporciona também resistência ao risco, propriedade esta ligada mais ao aspecto da dureza do cromo. Para alcançar essa resistência depende da dureza do material em que vai se aplicar a película. Além disso, esse tratamento propicia elevada dureza superficial sem gerar tensões e baixo coeficiente de atrito estático. Oferece também cromados com procedimentos especiais em aço tratado termicamente, ferro fundido nodular e peças com liga de latão e cobre.

  • Cromo duro setembro/2012
    Cromo duro

    São realizados processos de eletrodeposição de cromo duro em peças novas e desgastadas para a proteção da superfície. Prolonga a durabilidade dos substratos sujeitos a se deteriorar devido à corrosão, abrasão e fricção, além de possibilitar às áreas a propriedade de repelir líquidos e sólidos.Proporciona, ainda, resistência ao desgaste e ao risco, não gera tensões na peça e contém baixo atrito estático.Dependendo das características de uso, é definida a espessura da camada que deve ser aplicada em uma peça.

  • Aplicação de cromo duro julho/2012
    Aplicação de cromo duro

    A Cromoville executa serviços de cromo duro industrial na maioria dos componentes mecânicos, como rotores de bombas, eixos e hastes em geral, mandris, camisas e hastes hidráulicas. A dureza de 65 a 68 HRc (850 a 1.000 HV) é obtida com temperatura média de 55°C e resiste à temperatura de até 300°C. Na área de usinagem, produz barras de SAE 1045 cromadas e retificadas com até 3.000 mm, em vários diâmetros, além da fabricação de peças de reposição conforme especificações do cliente.

  • Galvanização instantânea novembro/2011
    Galvanização instantânea
    fixa-se por fusão eletroquímica

    Compõe-se de resina epóxi monocomponente e zinco em pó puro, que forma uma camada resistente, com proteção anódica contra ferrugem e intempéries. A frio, o Galvanox proporciona acabamento natural cinza-fosco, além de aceitar pintura de acabamento na cor desejada. Permite aplicação por pincelamento ou pistola convencional, diretamente sobre a superfície ferrosa, aço e cordões de solda, bem como é compatível com wash primer à base de cromato de zinco e fosfatização.

          Top Five

          Conheça os 5 fornecedores preferidos pelo mercado industrial nesta categoria, segundo indicação feita pelos próprios especificadores e compradores industriais.

          ...aguarde...