Ligas

Produtos relacionados à

[+]
  • Ligas de cobalto e níquel dezembro/2012
    Ligas de cobalto e níquel
    são resistentes ao desgaste

    Utilizáveis, essencialmente, sob condições hostis, como na combinação de temperaturas noturnas e corrosão com abrasão, erosão, aderência, cavitação e impacto e na presença de altas temperaturas e corrosão. Entre suas aplicações, está a fabricação de válvulas, parafusos segmentados, matrizes de forjamento, parafusos injetores de plástico, moldes de vidro, bases de cisalhamento, escudos contra erosão, estabilizadores, bombas e válvulas de admissão e escape.

  • Nitinol 60 julho/2010
    Nitinol 60
    possui dureza 62 RC

    Consiste de uma liga de 60% de níquel e 40% de titânio, resistente a desgastes, não magnética e à prova de corrosão. O novo processo de fabricação desenvolvido pelo fabricante permite que o Nitinol 60 seja usinado com tolerâncias extremamente baixas, temperado e polido com acabamento final espelhado. Aplica-se na fabricação de componentes aeroespaciais, sistemas de produção de energia e dispositivos médicos, entre outros.

  • Liga de níquel julho/2008
    Liga de níquel
    solda sob extremos térmicos

    A Arcos 392 (ERNiCrFe-6) foi concebida para revestimento de aço com liga metálica de níquel-cromo-ferro e para emendar aço ou inox com ligas baseadas em níquel, proporcionando alta resistência à corrosão. A deposição de solda pode adquirir diferentes graus de dureza em função do tempo e da temperatura. A liga admite soldagem em condições criogênicas, ou em ambientes aquecidos até 980°C, comuns em usinas de energia, instalações de petroquímicas e em fornalhas.

  • Liga de aço inoxidável junho/2008
    Liga de aço inoxidável
    contém até 15% de cromo

    Trata-se da Liga 202, um aço inoxidável austenítico cromo-manganês, formado principalmente por ligas de ferro, cromo (até 15%), níquel (4%) e manganês, para a fabricação de chapas, tubos e barras, aplicável onde a exposição à corrosão seja limitada, como em escadas, ganchos e maçanetas.

  • Liga para solda maio/2008
    Liga para solda
    tolera condições extremas

    Indicada para soldas resistentes a altas temperaturas, a liga 8N12H (ENiCrFe-3) cumpre demanda por alta resistência mecânica e contra corrosão, além de ductilidade, essenciais para aplicações em ambientes agressivos, comuns em usinas de dessalinização, instalações petroquímicas, usinas de energia, bem como em estruturas sujeitas a aquecimento extremo, como fornalhas e dutos. Impregnada com alto teor de carbono, viabiliza agregar materiais metálicos entre si ou com estruturas de aço-carbono.

          Top Five

          Conheça os 5 fornecedores preferidos pelo mercado industrial nesta categoria, segundo indicação feita pelos próprios especificadores e compradores industriais.

          ...aguarde...