Tratamento de Água e Efluentes

Produtos relacionados à

[+]
  • Abrandadores de água
    Abrandadores de água
    operam com vazão de 0,5 a 40 m³/h

    Automáticos e fornecidos em versão padrão com capacidade de vazão nominal de 0,5 a 40 m³/h, também podem ser fabricados em projetos especiais para vazões superiores (maiores que 40 m³/h), com duas opções de sistemas diferentes, um utilizando resina convencional (Standart) e outro empregando resina com maior tecnologia (Premium), no intuito de reduzir o custo de operação do sistema. Efetuam o processo de abrandamento da água dura, atuando em faixa de pressão (padrão) de 2 a 6 bar e temperatura de 5 a 45ºC, com dureza esperada na saída menor que 1,0 ppm CaCO3, atingindo vida útil aproximada da resina de três a quatro anos. São compostos por um tanque de resina construído com PRFV e uma válvula automática de três vias, dotada de controle de regeneração por tempo ou volume.

    Capacidade de Carga: 0,5 a 40 m³/h
    Tipo: Automático
  • Desmineralizadores de água
    Desmineralizadores de água
    propiciam vazões de 0,5 a 60 m³/h

    Aplicados à remoção dos íons presentes na água através do contato com resinas de troca iônica, os sistemas Standart/Premium trabalham em faixa de vazão nominal de 0,5 a 60 m³/h, sob pressão de 2 a 6 bar e temperaturas de 5 a 40ºC. Projetados e elaborados conforme as especificações e necessidades de uso, são compostos por leitos separados de resina catiônica e resina aniônica, válvulas automáticas que controlam a regeneração e instrumentos de monitoramento da qualidade da água, oferecendo tempo de vida útil da resina de quatro a cinco anos. Funcionam com regeneração automática, o que dispensa o preparo manual das soluções químicas, diminuindo o risco de exposição do operador ao produto químico, e têm como diferencial a montagem em skid metálico, com proteção anticorrosiva, reduzindo custos de instalação. O sistema é fornecido com painel elétrico para proteção dos componentes e aceita opcionais como pré-filtros, filtro de carvão, leito polidor e sistemas de controle bacteriológico.

    Vazão de Água: 0,5 a 60 m³/h
    Processo Utilizado: troca iônica
  • AERADORES dezembro/2013
    AERADORES
    Aeradores de fluxo descendente

    Os aeradores da Xcel foram projetados para trabalhar nas mais diversas estações de tratamento de efluentes líquidos industriais ou sanitários. Esses equipamentos são utilizados no processo de tratamento biológico aeróbio, onde o ar atmosférico é injetado em forma de microbolhas nos tanques ou lagoas de aeração, proporcionando um ambiente favorável para o desenvolvimento de microorganismos que decompõem a matéria orgânica. Além disso, os aeradores da Xcel formam uma mistura excelente em todo o seu espaço de aplicação, o que impede a sedimentação do efluente em determinados pontos. Influência de oxigênio: 1,2 kgO2/kwh

  • Estações compactas tratamento dezembro/2013
    Estações compactas tratamento
    Eta aberta/fechada (pressurizada)

    A Xcel fornece dois tipos de estações para tratamento de água: ETA fechada e ETA aberta. Indicadas na clarificação de águas superficiais de rios, lagos e poços, que apresentam elevadas variações na qualidade de água bruta. A finalidade deste equipamento é a remoção de sólidos em suspensão e sedimentáveis, gerando água potável para o abastecimento público ou industrial.

  • Tratamento de água agosto/2013
    Tratamento de água
    ETAs compactas

    A Xcel fornece dois tipos de estações para tratamento de água: ETA Fechada e ETA aberta. Indicadas na clarificação de águas superficiais de rios, lagos e poços, que apresentam elevadas variações na qualidade de água bruta. A finalidade deste equipamento é a remoção de sólidos em suspensão e sedimentáveis, gerando água potável para o abastecimento público ou industrial.

          Top Five

          Conheça os 5 fornecedores preferidos pelo mercado industrial nesta categoria, segundo indicação feita pelos próprios especificadores e compradores industriais.

          ...aguarde...