Tratamento de Água e Efluentes

Produtos relacionados à

[+]
  • Abrandadores
    Abrandadores
    com vazões de 0,5 a 40 m³/h

    O processo de abrandamento da água dura consiste na retirada dos íons cálcio e magnésio. Esse processo é necessário para impedir que esses íons formem incrustações nas paredes de tubulações e equipamentos, diminuindo assim a eficiência dos mesmos. Quando a resina tem sua capacidade de troca exaurida, ela será regenerada com solução de salmoura. A unidade de abrandamento é composta de um tanque de resina de PRFV e válvula de 3 vias automática com controle de regeneração por tempo ou volume. São fornecidos abrandadores-padrão com capacidade de 0,5 a 40 m³/h e projetos especiais para vazões superiores, com duas opções de sistemas diferentes: um utilizando resina convencional e outro que usa resina com maior tecnologia, reduzindo o custo de operação do sistema.

    Vazão: 0,5 a 40 m³/h
    Pressão de Operação: 2 a 6 bar
    Temp. Operação: 5 a 45ºC
    ...
  • Abrandadores de água
    Abrandadores de água
    operam com vazão de 0,5 a 40 m³/h

    Automáticos e fornecidos em versão padrão com capacidade de vazão nominal de 0,5 a 40 m³/h, também podem ser fabricados em projetos especiais para vazões superiores (maiores que 40 m³/h), com duas opções de sistemas diferentes, um utilizando resina convencional (Standart) e outro empregando resina com maior tecnologia (Premium), no intuito de reduzir o custo de operação do sistema. Efetuam o processo de abrandamento da água dura, atuando em faixa de pressão (padrão) de 2 a 6 bar e temperatura de 5 a 45ºC, com dureza esperada na saída menor que 1,0 ppm CaCO3, atingindo vida útil aproximada da resina de três a quatro anos. São compostos por um tanque de resina construído com PRFV e uma válvula automática de três vias, dotada de controle de regeneração por tempo ou volume.

    Tipo: Automático
    Capacidade: 0,5 a 40 m³/h
  • Desmineralizadores de água
    Desmineralizadores de água
    propiciam vazões de 0,5 a 60 m³/h

    Aplicados à remoção dos íons presentes na água através do contato com resinas de troca iônica, os sistemas Standart/Premium trabalham em faixa de vazão nominal de 0,5 a 60 m³/h, sob pressão de 2 a 6 bar e temperaturas de 5 a 40ºC. Projetados e elaborados conforme as especificações e necessidades de uso, são compostos por leitos separados de resina catiônica e resina aniônica, válvulas automáticas que controlam a regeneração e instrumentos de monitoramento da qualidade da água, oferecendo tempo de vida útil da resina de quatro a cinco anos. Funcionam com regeneração automática, o que dispensa o preparo manual das soluções químicas, diminuindo o risco de exposição do operador ao produto químico, e têm como diferencial a montagem em skid metálico, com proteção anticorrosiva, reduzindo custos de instalação. O sistema é fornecido com painel elétrico para proteção dos componentes e aceita opcionais como pré-filtros, filtro de carvão, leito polidor e sistemas de controle bacteriológico.

    Vazão de Água: 0,5 a 60 m³/h
    Temp. Final: 5 a 40ºC
    Dimensões Gerais: Conf. necessidade
    ...
  • Tanques de polímeros
    Tanques de polímeros
    armazenam de 500 a 50.000 L

    São confeccionados com material inerte à corrosão, para armazenar água, produtos químicos e outros, segundo especificações de projeto individual, em conformidade com as necessidades do processo industrial. Os tanques prismáticos servem para dosagem de produtos químicos, cilíndricos verticais ou horizontais, tratamento de efluentes, etc. Atendem empresas de saneamento, galvanoplastia e indústrias químicas. São fabricados de polipropileno, PVC ou plástico reforçado com fibra de vidro, podendo ter ou não estrutura de aço-carbono. Sua capacidade varia em torno de 500 a 50.000 L.

    Capacidade: 500 a 50.000 L
    Tipo: tanque
    Material: PP/PVC/plástico
  • Sistema de osmose reversa
    Sistema de osmose reversa
    atua com vazão de 10 a 30 L/h

    Indicado para aplicações que necessitam de quantidade mínima de sais dissolvidos, esse sistema integra filtro de carvão ativado para a retirada de cloro e contaminantes orgânicos. O processo de purificação por membrana de osmose reversa pemite a retirada de até 99% dos sais dissolvidos na água. Para a produção de água com condutividade menor que 1 µS/cm, é efetuado o polimento da água da osmose através de um cartucho de resina mista. Aplicações que necessitam de baixa contagem microbiológica, demando o uso de filtro bacterológico e lâmpada ultravioleta. Conta com bomba para pressurização, não sendo necessário depender da pressão da rede de alimentação para funcionar. Apresentando característica carvão ativado, menbrana de osmose reversa, polidor leito misto e cartucho bacteriológico, o modelo ORU-4E, com vazão de 10, 15, 20 e 30 L/h, é idnicado para aplicações que exijam alta qualidade microbiológica. Sua alimentação é realizada por rede pública de abastecimento com TDS de, no máximo, 250 ppm, isenta de dureza. Trabalha na tensão de 110 ou 220 V e consome até 30 W.

    Vazão: 10 a 30 L/h
    Compon. do Sistema: cart bacteriológi ...
          Top Five

          Conheça os 5 fornecedores preferidos pelo mercado industrial nesta categoria, segundo indicação feita pelos próprios especificadores e compradores industriais.

          ...aguarde...