Tratamento Térmico: Serviços

Produtos relacionados à

[+]
  • Tratamento térmico/nitretação
    Tratamento térmico/nitretação
    compreende processos a plasma/gás

    A nitretação é um tratamento termoquímico de superfície, que aumenta a dureza da superfície e lhe proporciona resistência à fadiga e à corrosão, melhorando o desempenho dos aços encontrados no mercado. Esse tratamento consiste de um processo de difusão de nitrogênio na superfície, formando nitretos de Fe, Al, Cr, Mg, etc. Os processos oferecidos pela Nitrion do Brasil são: nitretação a plasma ? que consiste na baixa temperatura de processo e consequentemente baixa deformação e rigoroso controle do potencial de nitrogênio, garantindo melhor característica para cada tipo de aplicação; e nitretação à gás ? difusão de nitrogênio provido da amônia (NH3), de menor custo, porém com limitações quanto ao controle do potencial de nitrogênio.

    Certificação: ISO 9001-2008
    Lote Mín.: Não tem
    Tipo: Nitretação
    ...
  • Nitrocarbonetação a gás (GNK)
    Nitrocarbonetação a gás (GNK)
    produz espessas camadas de ligação

    Trata-se de um processo de difusão aplicado em peças de aço de média, baixa e sem liga, à temperatura de 520 a 580°C (conforme material e estrutura desejada para a camada), utilizando uma mistura de gás de amônia, nitrogênio e dióxido de carbono. Seu objetivo é produzir, em pouco tempo de tratamento, espessas camadas de ligação (VS) entre 10 e 20 micra, proporcionando uma superfície resistente ao desgaste e à corrosão, que podem ser aumentadas com oxidações posteriores. Na nitrocarbonetação, a camada de difusão é limitada entre 0,10 e 0,30 mm, dependendo do material. Esse processo é empregado em peças seriadas nos segmentos automobilístico e de máquinas agrícolas, devido à sua alta produtividade com baixo custo.

    Certificação: ISO 9001-2008
    Lote Mín.: Não tem
    Tipo: Nitrocarbonetação
    ...
  • Tratamento térmico julho/2013
    Tratamento térmico

    Especializada em tratamento térmico de aços ferrosos e não ferrosos, a empresa trabalha com peças leves e pesadas. Os processos oferecidos são: cementação, beneficiamento, carbonitretação, normalização, recozimento, alívio de tensões, austêmpera e solubilização. Como complemento, disponibiliza os serviços de desempeno, jateamento e tamboreamento.

  • Tratamento térmico de metais junho/2013
    Tratamento térmico de metais

    Entre os serviços prestados estão: instalação e operação, treinamento operacional e de segurança, análise e consultoria metalúrgica, auditoria de processo e forno, otimização de processo, apoio técnico, apoio no processo de corte e solda (plasma, oxicorte e Laser) e gerenciamento de gases.

  • Tratamento térmico de metais maio/2013
    Tratamento térmico de metais

    Certificada com a ISO 9001/2008, a empresa oferece tratamentos térmicos de metais nos processos de têmpera, têmpera por indução, nitretação, tratamento de ligas não ferrosas, recozimento, cementação, carbonitretação, austêmpera e limpeza.

          Top Five

          Conheça os 5 fornecedores preferidos pelo mercado industrial nesta categoria, segundo indicação feita pelos próprios especificadores e compradores industriais.

          ...aguarde...