Artigos de Marketing Industrial

  • O segredo das marcas fortes

    OUTUBRO/2013

    O ranking anual BrandZ da consultoria americana MillwardBrown, divulgado em maio/13, revela que as marcas Apple, IBM, UPS, Marlboro, General Electric e SAP estão entre as 20 mais valiosas do mundo. Somando o valor das seis marcas, as cifras ultrapassam os 500 bilhões de dólares....

  • Como usá-la para aumentar suas vendas

    JUNHO/2009

    Seu guia para evitar armadilhas comuns no site de sua empresa. A Internet revolucionou a forma como as empresas interagem com seus mercados. Hoje, o site da empresa é o ponto de chegada de boa parte dos clientes potenciais. Porém muitas empresas ainda não perceberam o quanto poderiam melhorar sua...

  • Sistema NEI - a solução moderna para cumprir a mesma missão

    MARÇO/2009

    "Uma comunidade a serviço de outras desde 1960" é o lema que exprime a missão e a vocação que presidem as publicações da editora fundada por Robert T. Lund. Em 1974, Noticiário de Equipamentos Industriais- NEI foi lançado para cumprir essa missão no mercado industrial, aproximando as comun...

  • Tema complexo, permanente, indispensável

    OUTUBRO/2008

    Os textos que se seguem tratam da construção e manutenção de uma marca forte, da avaliação objetiva de seu desempenho no mercado e do mais novo ambiente em que as marcas devem nascer, mudar e com certeza freqüentar. São textos que republicamos aqui, com pequenas adaptações, devido à sua estreita rel...

  • Imagem não se cria revela-se

    MAIO/2007

    Em tempos de "marqueteiros" e "factóides", recomenda-se cautela. E muita. É preciso compreender a dinâmica de uma marca, para só então se proceder ao processo de sua construção. Uma marca, seja de produto, serviço ou nome de organização, congrega aspectos emocionais e racionais, ainda que invo...

  • O que aprender com os Campeões da Qualidade

    DEZEMBRO/2006

    A qualidade não é mais aquele diferencial absoluto de mercado. O diferencial que garantia sucesso e justificava preço maior. Hoje, qualidade significa também melhor preço e não basta para garantir o sucesso. Sua importância, contudo, continua absoluta sem ela, as chances de sobreviver no mer...

  • Como a SEW usa os serviços para fidelizar clientes

    JUNHO/2006

    A SEW Eurodrive carrega desde a sua fundação na Alemanha, 75 anos atrás, como marca de nascença, a ênfase na prestação de serviços. Seus fundadores acreditavam que uma indústria precisava estar o mais perto possível de seus clientes para servir melhor. Tantos anos depois, aquele sinal ...

  • Como crescer no mercado com uma política de preços e prazos

    ABRIL/2006

    Com quarenta anos de atividade, a Vedabrás mostra os problemas que enfrentou e as soluções que encontrou para se adaptar e crescer nos últimos anos. Nesse período o mercado mudou, o país passou por problemas econômicos, novas tecnologias surgiram e muitos processos industriais se adequara...

  • Como ser e permanecer Top Five

    MARÇO/2006

    Pela primeira vez, em julho de 1992, Noticiário de Equipamentos Industriais-NEI incluiu entre suas páginas a seção especial Top Five. Ela relacionava, em dezenas de categorias de produtos industriais, as cinco marcas preferidas dos executivos da indústria. Dois anos depois, impulsionada ...

  • Como Você pode construir e manter uma marca vendedora.

    MARÇO/2005

    Este segundo fascículo da série Marketing Industrial trata da construção e manutenção de uma marca forte e da avaliação objetiva de seu desempenho no mercado. Este projeto editorial, no ano em que NEI completa 30 anos, nasceu para homenagear a comunidade de nossos anunciantes que, com nos...

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