O maior distribuidor B2B online do Brasil | Fale conosco: contato@nei.com.br | (11) 4130-4477 / 3522-5002
Nossos departamentos

Anemômetro ANM E700 RS-485 - ACR

  • Cód. Produto: 0235000014
  • Fabricante:
Anemômetro Anm E700 Rs 485   Acr
passe o mouse para ampliar

O anemômetro é um aparelho medidor de velocidade do ar e do vento. Geralmente utilizados em guindastes para obter segurança em sua operação. Este anemômetro possui três disparos programáveis independentes com saída a relé, cuja função de cada disparo serve de aviso para situar o andamento da medição. Entre os principais, podemos destacar o anemômetro para guindaste, medidor de ar, medidor de vento e o anemômetro para grua. Em resumo, o principal destaque é detectar as medidas das características citadas acima com precisão, praticidade e segurança. Veja abaixo mais detalhes sobre este produto.

Anemômetro para guindaste ANM E700 RS-485 ACR: descrição comercial

O anemômetro ANM E700 foi projetado especificamente para cumprir a norma brasileira NR18 (18.14.24.11: A grua deve, obrigatoriamente, dispor dos seguintes itens de segurança: Anemômetro), e também os requisitos da norma ITC "MIE-AEM-2" do regulamento de aparelhos de elevação e manutenção, referente a Gruas para obras ou outras aplicações. O anemômetro possui três disparos programáveis independentes com saída a relé. Cada disparo pode ser configurado para ativar um aviso acústico (buzzer) e/ou até mesmo uma saída intermitente para a conexão de um sinalizador luminoso externo. Este circuito possui fonte de alimentação automática. Alimentamos o circuito nos extremos de uma borneira de três contatos, situada na parte inferior da fonte automática (denominada ALIMENTACION).

Anemômetro para guindaste ANM E700 RS-485 ACR: características técnicas

  • Dispõe de comunicação RS-485 e três relés; 
  • Configuráveis de forma individual de 0 a 120 km/h;
  • Resolução de 1 km/h;
  • Tensão de 48 à 230Vac 50Hz/60Hz.

Conheça a marca ACR

A ACR foi fundada em 2001, está há 18 anos no mercado, fornece Soluções de Segurança para Movimentação de Carga Suspensa, Soluções para Movimentação de Carga sobre Rodas, Soluções para Máquinas-Ferramentas e Automação Industrial. Possui um completo estoque e é apta para atender com rapidez as necessidades de seus clientes, contando com um número de colaboradores competentes e motivados. 

Anemômetro para guindaste ANM E700 RS-485 ACR: principais características

  • Dotado de um único microprocessador; 
  • Possui display LCD retroiluminado alfanumérico de oito dígitos para visualização da velocidade do vento;
  • Três botões para programação;
  • Um buzzer de alarme;
  • Cinco LEDs que atuam como indicadores de estado (posição zero, movimentação do sensor e ativação das saídas-limite). 

Onde usar o Anemômetro para guindaste ANM E700 RS-485 ACR?

O anemômetro é utilizado em qualquer ambiente externo com presença exclusiva de guindastes para medição.

Como funciona o Anemômetro para guindaste ANM E700 RS-485 ACR?

O anemômetro utiliza-se ondas ultrassônicas para realizar a medição. Um dispositivo de ultrassom que recebem e enviam ondas sonoras. Essas ondas são responsáveis por medir a rapidez que o vento passa entre elas, a partir disso, geram um resultado bastante preciso. Qualidade dos dados elevada e é ideal para medir altas velocidades e também a direção do vento.

Recomendações de uso:

  1. O anemômetro deverá ser instalado na parte mais alta da grua; 
  2. Não deve ficar protegido do vento por nenhum elemento da estrutura; 
  3. Colocar em lugar visível e acessível para fácil manutenção quando necessário.
  4. A conexão elétrica deve ser realizada de forma que o anemômetro possa ficar sem alimentação somente quando a grua estiver freada;
  5. Siga todo o passo do manual de instrução.

Solicitar cotação

Especificações técnicas

Ops. Estamos revisando e recadastrando todos os detalhes de nossos produtos para melhor atendê-lo! Desculpe pelo transtorno.

NEI Novidade

Selo novidade nei Jan/2012

Anemômetro

atende a norma NR18

Dotado de um único microprocessador, possui display LCD retroiluminado alfanumérico de oito dígitos para visualização da velocidade do vento, três botões para programação, um buzzer de alarme e cinco LEDs que atuam como indicadores de estado (posição zero, movimentação do sensor e ativação das saídas-limite). O ANM E700 dispõe de comunicação RS-485 e três relés, configuráveis de forma individual de 0 a 120 km/h, com resolução de 1 km/h, que podem trabalhar de forma instantânea ou temporizada.

Avaliações

Chat offline