O maior distribuidor B2B online do Brasil | Fale conosco: contato@nei.com.br | (11) 4130-4477 / 3522-5002
Nossos departamentos

Conversor p/Dispositivos Seriais JetCon 2401 - Korenix

  • Cód. Produto: 0741600007
  • Fabricante:
Conversor P/Dispositivos Seriais Jet Con 2401   Korenix
passe o mouse para ampliar

Os conversores de mídia ou conversor de fibra óptica é um importantíssimo equipamento para segurança e conforto de compartilhamento de arquivos e acesso a internet. O conversor é responsável por mediar os sinais do meio elétrico, geralmente fornecidos em cabos de cobre, em sinais de fibra óptica. O inversor de óptico cria uma maior imunidade a interferências elétricas, além de um maior alcance de velocidade, graças à transmissão de dados via luz. A fibra não é afetada pela interferência eletromagnética ou interferência de radiofrequência. O conversor de mídia JetCon 2401 da Korenix é um conversor de mídia serial para fibra RS232 / 422/485 de 1 porta com transmissão de fibra estendida, projetado para ambientes de subestação de energia sob forte interferência eletromagnética e ampla faixa de temperatura. Continue a leitura e veja como o conversor de fibra óptica pode auxiliar na segurança e na velocidade de dados da sua empresa!


Conversor de mídia fibra óptica JetCon 2401 Korenix: descrição comercial

Projetado para oferecer conectividade de ampla variedade de dispositivos seriais, o conversor de mídia para fibra óptica detecta automaticamente a taxa de transmissão de dados do dispositivo full-duplex conectado. As portas de fibra óptica atendem a ao modo único e multimodo para transmissões de até 40km. O JetCon 2401 tem configuração automática sem redefinição de energia do sistema para alterar a interface serial, a arquitetura da fiação da fibra e a terminação do receptor e da linha de transmissão. Pode ser montado na parede ou em trilho DIN 24V AC (12/32V) ou 24V DC (12/48V). Projetado para funcionar em temperaturas de -20 a 70°C,conta com bloco de terminais para os dados seriais e a alimentação.

Conversor de mídia fibra óptica JetCon 2401 Korenix: descrição técnica

Conversor de mídia serial para fibra RS232/422/485 de uma porta com transmissão de fibra estendida. Com caixa de alumínio rígido IP 30, aprovações regulatórias da CE / FCC, taxa de transmissão de 300 a 921.600bps e alcance de 5km em multimodo ou 40km monomodo. Garantia de 5 anos.


Conheça a marca Korenix

A Korenix Technology ,  empresa do grupo Beijer, é especialista na área de comunicação industrial. Líder global no fornecimento de soluções de rede com ou sem fio, com ideias e projetos inovadores para os setores de vigilância, máquina a máquina, automação, monitoramento remoto e transporte.

Conversor de mídia fibra óptica JetCon 2401 Korenix: principais Características

  • Mudança de modo fácil automatico;
  • Alcance de até 40km;
  • Modo de transmissão PTP ou SFR para comunicação em anel de fibra serial;
  • Imunidade de alto nível com proteção contra ESD de 15KV;
  • Terminador de linha bidirecional de 120 ohm;
  • Suporta resistor de polarização;
  • Entrada de energia de 24V AC (12/32V) ou 24V DC (12/48V);
  • Temperatura operacional de -20 a 70 ° C 
  • Temperatura em ambientes perigosos -40 a 70 ° C.

Onde usar o conversor de mídia fibra óptica JetCon 2401 Korenix?

O conversor de mídia foi projetado especialmente para aplicações que exigem boa imunidade a EMI / EMS, como subestação de energia, sistemas de significação de controle de tráfego e ferroviário sob forte interferência eletromagnética e ampla faixa de temperatura.

Recomendações para uso

No modo ponto a ponto:

  1. O modo ponto a ponto fornece conexão entre dois nós;
  2.  Ao trabalhar neste modo, o JetCon 2401 pode transmitir dados e recebê-los ao mesmo tempo, o que significa que o JetCon 2401 está trabalhando no modo full duplex.


No modo SFR (anel de fibra serial)

  1. Para estender a distância de transmissão, o conversor irá fornecer apenas o half duplex, a transmissão e toda a comunicação de dados é controlado pelo dispositivo host e o máximo de nós é de 20.

Solicitar cotação

Especificações técnicas

Ops. Estamos revisando e recadastrando todos os detalhes de nossos produtos para melhor atendê-lo! Desculpe pelo transtorno.

NEI Novidade

Selo novidade nei Mar/2007

Conversor p/dispositivos seriais

destina-se a redes de até 40 km

Projetado para oferecer conectividade entre ampla variedade de dispositivos seriais, opera nos protocolos RS-232, RS-422 e RS-485 em coleta de dados e em aplicações industriais e de segurança. O modelo JetCon 2401 converte e transmite dados seriais sobre redes de fibras ópticas em distâncias de até 40 km em modo simples e de até 5 km em modo múltiplo. Dotado de recurso de detecção automática de taxas de transmissão entre 300 e 921.600 bauds, suporta transmissões P2P em full duplex e de elo fechado de fibra em half duplex. Projetado para funcionar em temperaturas de -20 a 70°C, conta com bloco de terminais para os dados seriais e a alimentação. Vem com kit de montagem para trilhos DIN.

Avaliações

Chat offline