O maior distribuidor B2B online do Brasil | Fale conosco: contato@nei.com.br | (11) 4130-4477 / 3522-5002
Nossos departamentos

Polia Magnética - Magtek

  • Cód. Produto: 0204200060
  • Fabricante:
Polia Magnética   Magtek
passe o mouse para ampliar
As polias magnéticas MagTek são equipamentos de separação ferrosa. O objetivo deste equipamento é substituir a polia (rolo) original de correias ou esteiras transportadoras de materiais, que não são magnéticas. Fazendo esta substituição, a polia magnética retém partículas ferrosas misturadas ao material transportado, evitando a entrada destas partículas em moinhos, britadeiras, etc., para não causar maiores danos mecânicos a estes equipamentos.

Além da proteção destes equipamentos, a polia magnética visa descontaminar a matéria-prima de partículas ferrosas, tais como pregos, parafusos, porcas, ferramentas e resíduos ferrosos no geral.

Aplicação da polia magnética
As polias magnéticas são muito utilizadas em indústrias alimentícias, siderúrgicas, mineradoras, reciclagem de papel, plástico, vidro, borracha, etc.

Funcionamento da polia magnética
As polias magnéticas possuem campo magnético em toda circunferência, o sentido do campo pode ser longitudinal ou radial dependendo da aplicação. As partículas ferrosas ao passarem sobre a polia são retidas até a parte de baixo da correia e soltam somente quando se distanciam do campo magnético.

Especificação técnica das polias magnéticas

A polia magnética possui uma construção robusta em aço inox, de alta durabilidade, com grande poder magnético e baixíssimo custo de manutenção.

Podem ser construídas com ímãs permanentes de ferrite ou neodímio, portanto não requerem energia elétrica, tornando o sistema muito mais econômico.

As polias magnéticas substituem os rolos de esteiras e correias transportadoras que não são magnéticos, por isso é importante o dimensionamento correto do

equipamento. A MagTek fabrica polias magnéticas sob medida, de acordo com a aplicação do cliente, é muito importante analisar o tipo de material e a altura que o mesmo atinge, pois, dependendo da aplicação é necessária a utilização de uma placa de separação suspensa em conjunto com a polia. Nem sempre uma polia com ímãs permanentes muito fortes (neodímio) é a melhor solução, pois podem rasgar ou danificar as correias, lonas, etc.

Solicitar cotação

Especificações técnicas

Ops. Estamos revisando e recadastrando todos os detalhes de nossos produtos para melhor atendê-lo! Desculpe pelo transtorno.

Avaliações

Chat offline