O maior distribuidor B2B online do Brasil | Fale conosco: contato@nei.com.br | Marketplace: arlete.paulo@nei.com.br | (11) 4673-2035 | SAC: (11) 4673-2036
Nossos departamentos

Rolamento Y YET 207 - SKF

  • Cód. Produto: 0163002031
  • Fabricante:
  • Cód. Fabricante: YET 207
Rolamento Y Yet 207   Skf
passe o mouse para ampliar

O rolamento y é uma das peças importantes para o suporte e guiamento de eixos e elementos rolantes de equipamentos, além de transferir cargas entre os componentes da máquina. São baseados em rolamentos rígidos de esferas, mas com um anel externo e um anel interno prolongado. O acessório é indispensável para o funcionamento de qualquer máquina, servindo para uma operação eficiente com alta precisão e baixo atrito, ajudam na diminuição de calor, energia, ruído e desgaste durante operações de altas velocidades. Para certificar o apoio das cargas axiais e radiais de sua empresa, a SKF traz ao mercado de rolamentos o rolamento da série Y com a melhor qualidade e possibilidade de rápida montagem no eixo. Continue a leitura e saiba como o rolamento SKF pode auxiliar na rotatividade de cargas da sua indústria!

Rolamento Y YET 207 SKF: descrição comercial

O rolamento série y SKF é de montagem fácil, tem anel externo convexo, colar excêntrico de fixação, vedação de borracha e anel interno prolongado em um dos lados. É capaz de acomodar dessalinizadores estáticos e oferecer vida útil e longa em muitas aplicações com alto nível de contaminação. Baseado nos rolamento de esfera rígido, tem excelente funcionalidade em velocidades muito altas de cargas radiais e baixas cargas axiais para as duas direções. Modelo confeccionado em ferro fundido.

Rolamento Y YET 207 SKF: descrição técnica

Rolamento fabricado em ferro fundido, com altura de 7,2 centímetros, largura de 3,9 centímetros, profundidade de 7,2 centímetros e peso de 0.481 quilos.  Admite temperaturas de de ≤ 60 °C para o anel externo, temperatura ambiente ≤ 25 °C. Tem capacidade de carga mínima de F rm = 0,01 C, de carga axial F a  ≤ 0,25 C 0 e velocidade limite de 5.300r/min. Com gaiola em poliamida e furo cilíndrico.

Conheça a marca SKF

A SKF é um fabricante sueca líder na confecção de rolamentos e vedações fundada em 1907 na cidade de Gotemburgo, na Suécia. O Grupo SKF possui fornecedores globais de produtos e soluções para seus clientes, com a experiência em setores de rolamentos e acessórios, vedações, tecnologias de movimento, serviços e sistemas de lubrificação; tem suas produções concentradas em divisões industriais, automotiva, serviços aeroespaciais, aço e elétrica. Possui 100 fábricas espalhadas pelo mundo e no Brasil tem sua história iniciada em 1915 no Rio de Janeiro onde realizava a importação de diversos tipos de rolamento. Atualmente tem sua fábrica na Rodovia Anhanguera com uma moderna tecnologia.

Rolamento Y YET 207 SKF: principais características

  • Indicados para aplicações de direções constantes e alternantes de rotação;
  • É estabilizados no calor até pelo menos 150 °C;
  • Velocidade limite de eixo 5.300r/min;
  • A superfície externa esférica permite um dessalinizador inicial inclinado na caixa;
  • Suporta cargas radiais e baixas cargas axiais;
  • Versatilidade de colocação;
  • Rápida e fácil montagem.

Onde usar o rolamento Y YET 207 SKF?

Por sua versatilidade e eficiência o rolamento y é aplicado em sistemas de esteiras transportadoras, sistema de manuseio de materiais, equipamentos agrícolas, processos de embalagens de alimentos e bebidas, equipamentos têxteis, ventiladores industriais e equipamentos especiais como sistemas de lavagens de automóveis e equipamentos de academia. 

Recomendações para uso

  1. Monte o rolamento de esfera em um local limpo e use métodos e ferramentas apropriados;
  2. Mantenha o material em sua embalagem original até a montagem, para que não fiquem sujas;
  3. Verifique se as superfícies do eixo e do suporte ou os trilhos da máquina estão limpos e sem rebarbas
  4. Ao montar o rolamentos y em um mancal, ou o rolamento deve ser inserido na ranhura de instalação do furo do mancal;
  5.  O desalinhamento de rolamentos em relação à caixa de mancal não deve exceder 5 °;
  6. Para deslocamentos axiais a distância entre rolamentos ser curta para evitar cargas axiais induzidas excessivas;
  7. É recomendado que a montagem de rolamentos da série Y seja feita somente nos mancais da SKF para evitar uma incompatibilidade de componentes.

Aviso Importante: a NEI.com.br não vende este produto.
Preencha o formulário abaixo para receber sua cotação através de um fabricante ou distribuidor cadastrado. Solicitamos que entre em contato com os mesmos em caso de ausência ou atraso no recebimento de sua resposta.

Especificações técnicas

Código de barras: 73165770324094

Avaliações

Chat offline