O maior distribuidor B2B online do Brasil | Fale conosco: contato@nei.com.br | Vendas: (11) 4673-2035 / SAC: 4673-2036
Nossos departamentos

Sensor de Movimento Série E 4-6,5mm M5/8 5kHz -25/70°C - Contrinex

Sensor De Movimento Série E 4 6,5mm M5/8 5k Hz  25/70°C   Contrinex
passe o mouse para ampliar

O sensor fotoelétrico é um comando responsável por detectar a posição ou presença de objetos nos sensores fotoelétricos. Entre os principais, podemos destacar sensor fotoeletrico de barreira, sensor de barreira e o sensor de movimento. No geral, o sensor pode ser instalado em sistemas pressurizados para detectar objetos ou eventos, como passagem de pistões, preenchimento de vasilhames e bombeamento. Suas vantagens classificam a praticidade, alta durabilidade e precisão. Veja abaixo mais detalhes sobre este produto:

Sensor Fotoelétrico de Barreira Série E 4/6,5mm M5/8 KHZ Contrinex: descrição comercial

A gama de sensores miniatura de reflexão difusa, incorpora um desempenho excepcional na deteção da posição-presença de objetos nos sensores fotoelétricos com amplificador integrado mais pequenos do mercado. Os projetistas podem escolher entre sensores de barreira ou de reflexão difusa em corpos cilíndricos metálicos de O4 e M5, que oferecem múltiplos métodos de montagem e de orientação do feixe. Para aplicações totalmente embutidas, produzem feixes de luz cilíndricos com foco estreito.  Uma interface IO-Link também está disponível para comunicação em versões PNP NO (normalmente aberto).

Sensor Fotoelétrico de Barreira Série E 4/6,5mm M5/8 KHZ Contrinex: características técnicas

  • Pressão de 21 bar pela face frontal;
  • Diâmetros nominais de 4 mm, M5 (vedados com safira), 6,5 mm ou M8 (vedados com cerâmica);
  • Cápsula de aço inoxidável 303;
  • cabo de PUR flexível; 
  • Vedação traseira compatível com IP 68;
  • Saída comutada em 5 kHz;
  • Funciona alimentada entre 10 e 30 V;

Conheça a marca Contrinex

A Contrinex foi fundada em 1972, uma empresa suíça, fabricante e líder de sensores para automação industrial. Foco total na inovação de dispositivos de detecção de alta tecnologia. Os produtos líderes no mercado são fabricados com importantes padrões suíços com qualidade e confiança. Gerando resultados positivos e de grande sucesso para todos os clientes.

Sensor Fotoelétrico de Barreira Série E 4/6,5mm M5/8 KHZ Contrinex: principais características 

  • Corpo metálico robusto;
  • Detecção exata do objeto devido ao feixe de luz cilíndrico;
  • Resistentes aos choques e vibrações devido à eletrónica totalmente encapsulada em vácuo
  • Elevado ganho adicional
  • Aviso de pré-falha (sinalização de contaminação)

Onde usar o Sensor Fotoelétrico de Barreira Série E 4/6,5mm M5/8 KHZ Contrinex?

Podem ser utilizados em aparelhos elétricos, bombas, equipamentos industriais, sistema de segurança, controle e outros segmentos.

Como funciona o Sensor Fotoelétrico de Barreira Série E 4/6,5mm M5/8 KHZ Contrinex?

A finalidade de um sensor fotoelétrico é converter um sinal luminoso (luz ou sombra) num sinal elétrico que possa ser processado por um circuito eletrônico. Consequentemente vai detectar a posição-presença de objetos nos sensores fotoelétricos com amplificador integrado mais pequenos do mercado.

Recomendações de uso:

  • Sensibilidade - Diz de que modo a grandeza associada em sua saída varia com a intensidade de luz que incide nesse sensor.
  • Resposta Espectral - Esse sensor geralmente pode perceber tanto radiação infravermelha como ultravioleta.
  • Velocidade - Detecta variações muito rápidas de luz (ou sombra), como no caso da leitura de código de barras, controles de velocidade de máquinas, encoders ópticos, links por fibra óptica e outras aplicações.

Aviso Importante: a NEI.com.br não vende este produto.
Preencha o formulário abaixo para receber sua cotação através de um fabricante ou distribuidor cadastrado. Solicitamos que entre em contato com os mesmos em caso de ausência ou atraso no recebimento de sua resposta.

Especificações técnicas

Ops. Estamos revisando e recadastrando todos os detalhes de nossos produtos para melhor atendê-lo! Desculpe pelo transtorno.

NEI Novidade

Selo novidade nei Jan/2008

Sensor de movimento

opera em ambientes pressurizados

A série E consiste de sensores miniaturizados, adequados a tolerar pressões de 21 bar pela face frontal. Disponível com diâmetros nominais de 4 mm, M5 (vedados com safira), 6,5 mm ou M8 (vedados com cerâmica), o sensor pode ser instalado em sistemas pressurizados para detectar objetos ou eventos, como passagem de pistões, preenchimento de vasilhames e bombeamento. Além destas características, traz cápsula de aço inoxidável 303, cabo de PUR flexível e vedação traseira compatível com IP 68. Dotada de saída comutada em 5 kHz, permite executar a contagem de dentes de engrenagens, proporcionando realimentação em elo de controle positivo, mesmo em condições de severas vibrações. Tolerante a temperaturas entre -25 e 70°C, funciona alimentada entre 10 e 30 V, além de incorporar proteção contra inversão de polaridade e curto-circuito na saída.

Avaliações

Chat offline